Equipe da Neotrópica participa de atividades do Projeto Florestinha

As atividades estão sendo realizadas em Miranda. 

Por Letícia Ávila - Fundação Neotrópica do Brasil
14/10/2021 · Noticias

Nesta quarta e quinta (13 e 14), a equipe técnica da Fundação Neotrópica do Brasil participa das atividades do Projeto Florestinha, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA). As atividades estão sendo realizadas em Miranda. 

A Fundação Neotrópica do Brasil está com um stand apresentando seus diversos projetos relacionados à conservação do meio ambiente das regiões de Mato Grosso do Sul, com informativos, aparelhos e técnicos capacitados para desenvolver um diálogo com a comunidade. 

Uma das ações da Fundação na região de Bonito foi o projeto de reflorestamento na Reserva Biológica Municipal Marechal Cândido Mariano, que resultou no plantio de 30 mil mudas, apoiado pela Rumo Logística. Além disso, um novo projeto de reflorestamento e ações em conjunto à comunidade estão sendo desenvolvidas com o apoio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO). 

A Fundação Neotrópica também integra o COMDEMA, Projeto “União de Conselhos no Municipais de Meio Ambiente", voltado para a capacitação e articulação com os Conselhos de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, incluindo o Conselho Municipal de Miranda.

Outra ação significativa para a região é o projeto Observatório Serra da Bodoquena, projeto de formação de uma rede integrada entre integrantes da conservação ambiental pela preservação da região da Serra da Bodoquena.