Fundação Neotrópica assina Termo de Cooperação com representantes indígenas em Miranda

O projeto é realizado pela Fundação Neotrópica do Brasil com o apoio do FUNBIO.

12/08/2021 · Noticias

A equipe técnica da Fundação Neotrópica esteve presente nesta quinta (12), em Miranda, para a assinatura do Termo de Cooperação com representantes indígenas das regiões Cachoeirinha/ Mãe Terra, Terra Buriti e Terra Indígena Taunay.

Os representantes foram:
Zacarias Rodrigues (Cachoeirinha/Mãe Terra); Alberto França Dias (Terra Buriti); Célio Fialho (Terra Indígena Taunay).

A equipe da Neotrópica realizou a doação de 1620 tubetes e sementes para plantio das espécies: aroeira-preta, ipê amarelo e tamboril, deixadas na Secretaria de Assuntos Indígenas e serão levados para a aldeia indígena Cachoeirinha.

A parceria é muito importante para ambas as partes, pois inicia um trabalho de cooperação sócio-ambiental fundamental para a comunidade.

O projeto é realizado pela Fundação Neotrópica do Brasil com o apoio do FUNBIO.