Fundação Neotrópica do Brasil divulga mapeamento do incêndio no banhado do Prata

O técnico da Fundação Neotrópica do Brasil, Fernando Almeida, mapeou a área atingida a partir de um levantamento via satélite, totalizando 4000 hectares.

12/07/2021 · Noticias

O incêndio no banhado do Rio do Prata, próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, foi contido após 4 dias de ações, em uma parceria de diversas entidades, do Corpo de Bombeiros, brigadistas do ICMBIO e da comunidade local.

A Fundação Neotrópica atuou no combate ao incêndio trazendo instrumentos para a resolução de conflitos ambientais, no auxílio de materiais e apoio para as brigadas de incêndio e o ICMBIO.