Fundação Neotrópica do Brasil realiza o 1º Ciclo de debates Observatório Serra da Bodoquena: semana do Meio Ambiente

Para celebrar a semana do meio ambiente, a Fundação Neotrópica do Brasil promove evento on-line e gratuito para todos os pesquisadores, gestores públicos e sociedade civil de Mato Grosso do Sul

Por Fundação
14/05/2021 · Noticias

Nos dias 17, 19 e 21 de maio de 2021, a Fundação Neotrópica do Brasil (FNB), organização não governamental sem fins lucrativos, realiza o 1º Ciclo de Debates Observatório Serra da Bodoquena: semana do Meio Ambiente”.

 

O evento acontecerá de maneira remota (on-line), destinado para todos os pesquisadores, gestores públicos e sociedade civil de Mato Grosso do Sul, sendo esta uma medida de prevenção para evitar a proliferação do novo Coronavírus (COVID-19) e o bem-estar dos convidados e participantes.

 

O evento terá uma série de 3 apresentações de pesquisadores de Mato Grosso do Sul, com abordagens sobre conservação e preservação ambiental, a importância da biodiversidade para o desenvolvimento sustentável, bem como a interação entre fauna e flora para promoção dos serviços ecossistêmicos.  

 

O objetivo é promover a divulgação pública de pesquisas cientificas elaboradas na região, bem como as trocas de conhecimento entre sociedade civil e diversos atores envolvidos na conservação ambiental.  Confira abaixo os horários e a programação completa:

Para participar é fácil, basta acessar o(s) link(s) da chamada de vídeo agendada na data e horário do evento. Links para acesso:

Dia 17 | 14h – 16h clique aqui.

Prof. Dr. Fábio de Oliveira Roque (UFMS) – Especialista em Biomonitoramento e Ecologia da Conservação. Coordenador Executivo do programa BIOTA-MS.

Incorporação de informações sobre biodiversidade no planejamento territorial do Planalto da Bodoquena.

 

Dia 19 | 14h – 16h clique aqui.

Dra. Claudenice Faxina (UFMS) – Especialista em aves e Ecologia da Conservação.

Comunidade de aves e suas interações com plantas em fragmentos florestais na Serra da Bodoquena

 

Dia 21 | 14h – 16h clique aqui.

Profa. Dra. Alexandra Penedo de Pinho (UFMS) - Especialista em poluição e restauração ambiental.

Efeito da Restauração Ambiental na qualidade de água

 

O 1º Ciclo de Debates Observatório Serra da Bodoquena: semana do Meio Ambiente é uma atividade do Projeto Observatório Serra da Bodoquena – Ampliando as ações de conservação e políticas ambientais no planalto da Bodoquena, com o incentivo e apoio da Fundação Grupo Boticário e a execução da Fundação Neotrópica do Brasil.

 

A Fundação Neotrópica do Brasil conta com a presença de todos, sua participação é fundamental!