VENHA SE DIVERTIR E APRENDER SOBRE OS PÁSSAROS COM O JOGO "GUARDIÕES DAS AVES DA SERRA DA BODOQUENA" 🐦

31/07/2020 · Noticias

Seja você também um guardião ou uma guadiã das aves da Serra da Bodoquena!

No dia 30 de julho a Fundação Neotrópica do Brasil completa 27 anos de trabalho voltados a conservação socioambiental.

Para celebrar esta data, desenvolvemos um jogo da memória interativo sobre as aves da Serra da Bodoquena.

A região da Serra da Bodoquena  é um corredor ecológico com alta biodiversidade. Para se ter ideia a região abriga aproximadamente 400 espécies de aves, segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos.

Algumas dessas espécies, como tiriba-fogo (Pyrrhura devillei), trepador-quiete (Syndactyla rufosuperciliata) e o piolhinho-do-grotão (Phyllomyias reiseri), são endêmicas, isto é, só podem ser encontradas na Serra da Bodoquena.

Vem com a gente encontrar a arara azul, o papagaio verdadeiro, a harpia e muitas outras aves encantadoras! Para jogar acesse jogos.fundacaoneotropica.org.br/index.html e divirta-se! 🐦

O jogo interativo foi desenvolvido pela Fundação Neotrópica do Brasil com apoio do Programa Voa - Ambev, e faz parte do projeto “Observadores mirins de aves da Serra da Bodoquena”, que promove educação e sensibilização ambiental sobre a região.