Tel/Fax (67) 3255-3462
Rua Clóvis Cintra, 711 - Formoso, Bonito - MS

Projetos realizados ao longo dos anos:

2001 - 2002: Elaboração do Plano de Ecodesenvolvimento no Entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Apoio: MMA/PROBIO/CNPq/BIRD.

2003 - 2005: Implementação das Ações Prioritárias do Plano de Ecodesenvolvimento no Entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Apoio: MMA/PROBIO/CNPq/BIRD.

2003 – 2009: Formoso Vivo: Proteção e Recuperação das Matas Ciliares e Reservas Legais da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso, Bonito/MS: parceria com a Promotoria de Justiça de Bonito. Apoio: Fundação Grupo o Boticário de Proteção à Natureza;

2004 - 2013: Corredor de Biodiversidade do Miranda - Serra da Bodoquena. Fase I a VIII. Apoio: Conservação Internacional do Brasil e Prefeituras Municipais.

2004 – 2007: Pé da Serra - Qualificação e diversificação da produção de alimentos pelas mulheres dos assentamentos rurais do Entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Apoio Programas de Pequenos Projetos/ GEF / PNUD.

2004 – 2017: Papagaio-verdadeiro: monitoramento e conservação no Cerrado e Pantanal de Mato Grosso do Sul. Apoio: Diversos incluindo Parque das Aves e Refúgio Ecológico Caiman.

2004 – 2006:  Execução e Monitoramento do Plano de Conservação e Recuperação das Matas Ciliares do Rio Formoso, em Bonito/MS. Apoio: Fundação Grupo o Boticário de Proteção à Natureza.

2005 – 2007: Frutificando, diminuindo os impactos sobre os recursos naturais com a educação ambiental, novas alternativas de produção e renda, e organização comunitária Apoio: Instituto HSBC Solidariedade.

2004/2006/2008: Participação no Programa Trainee em Meio Ambiente da Fundação Grupo o Boticário de Proteção à Natureza.

2008 – 2011: Estruturação de um laboratório de geoprocessamento para o Ministério Público de Mato Grosso do Sul: Apoios: Fundácion AVINA.

2008 – 2011: Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental. Apoio: Fundacion AVINA.

2007 – 2011: Proteção e recuperação das nascentes e corpos d'água da micro-bacia do rio Anhumas na região da Serra da Bodoquena, Bonito – MS. Apoio: Fundo Nacional de Meio Ambiente.

2008 - 2009: Reflorestar Legal. Apoio: MMX - Minerais e Metálicos.

2009 - 2010: Consciência Ecológica através do Ecoturismo - Guia ECOnsciente. Apoio: Fundação Citi.

2010: Realização do Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – Conatus 2010. Apoio: diversas fontes financiadoras.

2010 – 2011: Ecologia e conservação dos psitacídeos no Parque Nacional da Serra da Bodoquena e seu entorno, Mato Grosso do Sul: Apoio: Fundação Grupo o Boticário de Proteção à Natureza, PARNA Serra da Bodoquena e Instituto Família Legal.

2011: II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – II Conatus 2011. Apoio: diversas fontes financiadoras.

2011: Rede Latino Americana de Promotores Públicos Ambientais – Hidrelétricas. Apoio: Fundácion AVINA e Porticus Latin America/Stiftung Auxilium.

2011 - 2012: Produtores de Biodiversidade do Rio Formoso: mercado voluntário para PSA de Biodiversidade na Bacia Hidrográfica do Rio Formoso, em Bonito, Mato Grosso do Sul. Apoio: Funbio/AFCoF.

2011 - 2012: Criação de uma unidade de conservação municipal de uso sustentável no Entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bonito, Mato Grosso do Sul. Apoio: Funbio/AFCoF.

2011 - 2012: Mimoso Vivo: Adequação Ambiental de Propriedades Rurais da Micro-bacia do Rio Mimoso, em Bonito - MS. Apoio: PDA/MMA.

2011 - 2012: Inclusão Verde: monitores ambientais de Bonito e observadores mirins de aves de Bonito. Apoio: Instituto Oi Futuro e Instituto Família Legal.

2012: Elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no Município de Jardim / Mato Grosso Do Sul. Apoio: ONG Mira Serra e Prefeitura de Jardim MS.

2012: Rede Latino Americana de Promotores Públicos Ambientais – 4º Congresso de Ministérios Públicos Ambientais. Apoio: Fundação Ford.

2012 – 2013: Implantação de um Sistema de Monitoramento no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Apoio: Cooperação Alemã/Agência GIZ, MMA e PARNA Serra da Bodoquena/ICMBio.

2012 - 2014: Mapeamento de ninhos de Harpia harpyja no Parque Nacional da Serra da Bodoquena e entorno em Bonito – Mato Grosso do Sul. Apoio: Fundação Grupo o Boticário de Proteção à Natureza.

2012 - 2014: Eco-comunicadores do Pantanal: rede de comunicadores ambientais no Pantanal Sul Matogrossense. Apoio: IUCN e Ministério da Justiça.

2012 - 2015: O papagaio verdadeiro como indutor da conservação do Pantanal Sul. Apoio: Programa E-cons/SPVS/HSBC.

2012 - 2014: Zoneamento Ecológico - Econômico de Mato Grosso do Sul (ZEE/MS) e Sistema Estadual de Unidades de Conservação – Projeto SIGA/MS Apoio: Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.

2013: III Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – III Conatus 2013. Apoio: diversas fontes financiadoras.

2013 - 2016: Rede de Ecomunicadores do Pantanal e Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul. Apoio: Ministério da Justiça e Ecosystem Alliance/UICN NL/BE/WI.

2014 – 2015: Implementação dos procedimentos de regularização fundiária no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Apoio: Conselho de Segurança Ambiental e Procuradoria de Justiça de Bonito - MS.

2014 – 2016: Manual de Restauração Ecológica da Mata Atlântica de Mato Grosso do Sul. Apoio: TNC e IMASUL.

2014 – 2016: Monitoramento do estado de conservação do solo e vegetação ciliar, no município de Bonito – MS. Apoio: Conselho de Segurança Ambiental e Procuradoria de Justiça de Bonito - MS.

2014 – 2017: Incremento à proteção de áreas chaves para conservação da biodiversidade da Bacia do Alto Rio Paraguai (BAP), Mato Grosso do Sul, com base no ZEE. Apoio: Nature and Culture International, Prefeituras de Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho.

2014 – 2018: Ministério Público: Programa de Capacitação em Conservação Ambiental. Apoio: Fundação Grupo o Boticário de Proteção A Natureza.

2015 – 2016: Programa de Conservação Ambiental para Bonito/MS, contendo cinco projetos. Apoio: COMDEMA e Prefeitura Municipal de Bonito/MS.

2015 – 2016: Núcleo de Geoprocessamento de Bonito – NUGEO Bonito. Apoio: Promotoria de Justiça – Comarca de Bonito/MS.

2015 - 2016 – Papagaio Chauá: distribuição, ecologia e estado de conservação do Amazona rhodocorytha no Estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Brasil. Apoio: Grupo Assessor do PAN Papagaios, CEMAVE/ICMBio, RARE Species Conservatory Foundation, Tampas Lowry Park Zoo, Florida, EUA e Parque das Aves.

2015 – 2017: Monitoramento do ninho de gavião-real (Harpya harpyja) no Assentamento Canaã, Bodoquena/MS. Apoio: Prefeitura Municipal de Bodoquena.
2018 – 2020: União dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente (COMDEMAs): mobilizar os atores em Miranda-Bodoquena Corredor, Brasil.
2019 – 2021: Observatório Serra da Bodoquena. Apoio: Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza.
2020 – 2020: Observadores Mirins de Aves da Serra da Bodoquena - 2° Edição – Programa VOA.  Apoio: AMBEV.
2020 – 2021: Capacitação de gestores públicos municipais para a melhoria nos índices de ICMS Ecológico e gestão ambiental. Apoio: Critical Ecossystem Partnership Fund (CEPF).
2020-2023: Recuperação de Áreas Degradadas na Reserva Biológica Marechal Cândido Mariano Rondom – Miranda MS. Apoio: Rumo Malha Oeste S.A.