PROJETO PAPAGAIO CHAUÁ

O que é?

É a procura do papagaio-chauá (Amazona rhodocorytha) nas áreas de ocorrência histórica (Rio de Janeiro e Minas Gerais), para mapeamento de sua distribuição atual e status da população.

Como é feito?
Por meio de expedições na região para averiguando de sua presença, com base em observação direta e informação da população local.

O que se pretende?
Registrar a espécie e o status de suas populações e a integridade de seu habitat, bem como disseminar a importância de sua conservação e as metas do Plano Nacional dos Papagaios (PAN).

Execução: Fundação Neotrópica do Brasil.

Patrocínio: Parque das Aves e Fundação Grupo o Boticário de Proteção a Natureza.

Parceiros: Centro Nacional de Pesquisa para a Conservação das Aves Silvestres - CEMAVE/Icmbio, Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental - SPVS e Associação de Amigos do Meio Ambiente - AMA/UFPF.

Quero mais informações

Quero receber o retorno por: