TERMOS DE FOMENTO E PARCERIAS COM A UNIÃO FEDERAL

Ações para a melhoria da qualidade da arborização urbana em Miranda -Mato Grosso do Sul

Fundação Neotropica do Brasil -CNPJ 73.684.789/0001-10

Emenda: 202443180021

Valor total: R$ 200.000,00

Termo de Fomento SQA/MMA: 021202/2024
Portal Transferegov.br: 967712/2024

Data da assinatura: 20/12/2024

Data prevista para prestação de contas: 10/12/2025

O que é?

Este projeto tem como objetivo fomentar a melhoria da qualidade da arborização urbana no município de Miranda-MS por meio da realização de atividades de educação ambiental e construção de viveiros em escolas para a produção de mudas de espécies nativas do Cerrado e Pantanal com potencial de serem utilizadas na arborização urbana.

Como é feito? 

  • Serão realizadas palestras, atividades práticas sobre os princípios agroflorestais, coleta, beneficiamento e plantio de sementes nativas, produção de mudas de espécies nativas do Cerrado e Pantanal com potencial alimentício nas escolas públicas municipais escolas municipais: Gumercindo Ribeiro, Maria do Rosário, Maria Henriqueta Rebua Siufi, Roberto Paula de Almeida, Raimundo dos Santos e 15 de Outubro.
  • Serão implementados módulos agroflorestais nas áreas do Ginásio Municipal Guilherme Maidana, Rodoviária Municipal de Miranda, aldeia urbana Moreira e Povoado Salobra.
  • Serão realizadas ações de arborização na avenida, Afonso Pena e pista de caminhada José Lourenço da Silva.
  • Será realizada a doação de 10000 mudas para a comunidade durante as atividades da feira socioambiental de Miranda.

O que se pretende?

  • Difundir conceitos de agricultura agroflorestal e do aproveitamento de áreas urbanas para a implementação de pequenos espaços agroflorestais, incluindo a produção de mudas no viveiro municipal e renovação da arborização urbana em vias públicas, especialmente no canteiro central da avenida Afonso Pena, no município de Miranda-MS.

Quero mais informações

Quero receber o retorno por: