OBSERV'ÁGUA FASE III

Ações para a conservação das bacias cênicas na Serra da Bodoquena

O que é:

Continuidade das atividades de monitoramento da qualidade da água das bacias cênicas através de análises de parâmetros físico-químicos, bacteriológicos e contaminação por agrotóxicos e metais pesados. Também conta com atividades de educação ambiental e advocacy através da participação em conselhos e outros espaços de governança.

 

Como é feito:

É realizado o monitoramento mensal de parâmetros físico- químicos e semestral de parâmetros bacteriológicos, metais pesados e pesticidas. Além disso são realizados levantamentos de imagens de sensoriamento remoto para identificação de áreas de fragilidade e alterações nas características da paisagem, e.g. desmatamentos e substituição de áreas de pecuária extensiva por lavouras, que possam influenciar negativamente na qualidade da água. As informações geradas nestas ações são utilizadas para elaboração de relatórios que são apresentados à comunidade além de subsidiar ações de educação ambiental.

O que se pretende:

Identificar as áreas críticas para a manutenção da qualidade da água nos rios cênicos de Jardim e Bonito e engajar a comunidade para a conservação da região.

Patrocínio:

Brazil Foundation

Quero mais informações

Quero receber o retorno por: