Neotrópica e Prefeitura de Miranda visitam plantação de 30 mil mudas em Miranda

Também foi assinado um Termo de Cooperação entre as partes.

06/07/2021 · Noticias

Nesta terça (6), o Superintendente Executivo da Fundação Neotrópica do Brasil (FNB), Rodolfo Portela, e o Prefeito de Miranda, Fábio Santos Florença, visitaram a plantação de 30 mil mudas de espécies nativas na Reserva Biológica Marechal Cândido Mariano Rondon, em Miranda, projeto de conservação desenvolvido pela própria FNB.

Além da visita na unidade de conservação, foi celebrado o Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal de Miranda e a Fundação Neotrópica do Brasil, que garante a reciprocidade entre os órgãos. Foram debatidos diversos temas relacionados, como as atividades de gestão e recuperação da área degradada, projeto desenvolvido com o patrocínio da empresa Rumo Logística. Novas atividades serão desenvolvidas a partir do Projeto Funbio.

Também estiveram presentes os técnicos da FNB, o Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos Ricardo Alexandre Pereira e demais técnicos da secretaria, também representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA).