Mato Grosso do Sul declara situação de emergência envolvendo queimadas e estiagem

O Superintendente Executivo da Fundação Neotrópica do Brasil, Rodolfo Portela, destaca as ações da Fundação.

15/07/2021 · Noticias

O Governo do Estado oficializou nesta semana dois decretos que declaram a situação de emergência por 180 dias, relacionados à estiagem e aos incêndios florestais.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais demonstram que, nos meses de junho e julho deste ano, já foram registrados 3.693 focos de calor em 73 municípios de Mato Grosso do Sul.

O Superintendente Executivo da Fundação Neotrópica do Brasil, Rodolfo Portela, destaca a importância da atuação coletiva neste período. “A Neotrópica, percebendo esse momento de crise, tem atuado constantemente fazendo monitoramento de incêndios nas áreas de atuação, auxiliando os órgãos de combate e prevenção de incêndios, como o incêndio no banhado do Prata, na semana passada”, afirma.