Neotrópica realiza atividade do projeto Observ'água

A técnica Fernanda Cano utilizou a técnica da sonda para medir as águas da região.

26/07/2021 · Noticias

Nesta quinta (22), a Fundação Neotrópica desenvolveu mais uma atividade do projeto Observ'água, que monitora a integridade dos córregos e rios da Bacia Cênicas de Bonito e Jardim (Rio Formoso, Rio da Prata e Rio do Peixe).

A técnica Fernanda Cano utilizou a técnica da sonda para medir os parâmetros físico-químicos das águas da região. Algumas das variáveis analisadas são o nível de pH da água, a temperatura, o nível de oxigênio e a turbidez.

Fernanda explica que o procedimento de monitoramento e diagnóstico da qualidade da água nas bacias cênicas de Bonito e Jardim são necessários para o subsídios das ações estratégicas do poder público e da iniciativa privada no uso sustentável dos recursos naturais, principalmente do recurso hídrico.

O projeto conta com o apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul - Comarca de Bonito e Jardim.