Unidade de Conservação Estação Ecológica Aruanda, com 1.155 hectares, é criada em Anaurilândia - MS

A Fundação Neotrópica do Brasil esteve presente na articulação da Estação desde as capacitações do ICMS Ecológico, parte do Projeto COMDEMAs.

11/11/2021 · Noticias

Foi criada nesta terça (9), a partir do Decreto N° 1.701/2021, do Diário Oficial do Município de Anaurilândia, a Unidade de Conservação “Estação Ecológica Aruanda”.

A Estação Ecológica Aruanda possui uma área total de 1.155,112 hectares, dividida em três fragmentos de vegetação de cerrado dentro do município de Anaurilândia, em Mato Grosso do Sul. A Fundação Neotrópica do Brasil esteve presente na articulação da Estação desde as capacitações do ICMS Ecológico, parte do Projeto COMDEMA - Projeto “União de Conselhos Municipais de Meio Ambiente (COMDEMA): mobilizando atores do corredor Miranda-Bodoquena”.

Em um primeiro momento, as capacitações do Projeto abordaram a importância da criação das Unidades de Conservação. Posteriormente, foram feitas articulações com o Prefeito de Anaurilândia e também visita técnica na área da Unidade de Conservação.

A Fundação Neotrópica do Brasil agradece à Prefeitura Municipal de Anaurilândia pela iniciativa.
@iieboficial @cepf_official
@elcio5791

__

This Tuesday (9), from Decree No. 1.701/2021, of the Official Gazette of the Municipality of Anaurilândia, the Conservation Unit “Estação Ecológica Aruanda” was created.

The Consevation Unit has a total area of ​​1,155.112 hectares, divided into three fragments of Cerrado vegetation within the municipality of Anaurilândia, in Mato Grosso do Sul. The Neotrópica do Brasil Foundation has been present in the articulation for the Station since training sessions for the fund-raising through Ecological ICMS (a tax-based incentive for conservation initiatives), part of the COMDEMA Project - Project “Union of Municipal Councils for the Environment (COMDEMA): mobilizing actors from the Miranda-Bodoquena corridor”.

At first, the Project's training addressed the importance of creating Conservation Units. Subsequently, articulations were made with the Mayor of Anaurilândia and also a technical visit in the area of ​​the Conservation Unit.

Fundação Neotrópica do Brasil thanks the Municipality of Anaurilândia for the iniciative.
@iieboficial @cepf_official