Você conhece o Parque Nacional da Serra da Bodoquena?

A Fundação organizou uma série de matérias para mostrar as diferentes Unidades de Conservação. Confira:

01/12/2021 · Noticias

O Parque Nacional da Serra da Bodoquena (PNSB) possui 76.481 hectares e guarda uma expressiva riqueza biológica, concentrado nos municípios de Bonito, Bodoquena e Jardim.

Seu relevo acidentado sobre rochas carbonáticas desenha colinas, sumidouros, ressurgências, cavernas e abismos. Tudo isso em meio a vegetação arbórea densa, onde convivem mais de 170 espécies diferentes de árvores. Deste total, pelo menos 137 são típicas da Mata Atlântica, sendo que 12 são endêmicas do bioma.

Vivem aí araras, gaviões, raposas, lobinhos, jaguatiricas, pacas, capivaras, cutias, queixadas e catetos, entre tantas outras espécies, inclusive ameaçadas de extinção, como onças-pintadas, lobos-guará e antas.

Você sabia? Uma das primeiras lutas da Fundação Neotrópica do Brasil foi pela criação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, estabelecido em 21 de setembro de 2000.

A Fundação participou da Elaboração e Implementação do Plano de Manejo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

De 2000 pra cá, seguimos juntos na luta pela conservação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apoiando e sendo apoiados por outras organizações e entidades a favor da preservação do meio ambiente.