Gestão e Transparência: você sabia?

Entenda como funcionam os processos de prestação de contas da Fundação Neotrópica.

02/12/2021 · Noticias

A Fundação Neotrópica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos.

Como a Fundação se mantém?
Nossa principal forma de captação de recursos é realizada através da execução de projetos e doações. Todo o recurso captado é utilizado em ações que possibilitam iniciativas de conservação da natureza e manutenção da Fundação.

A Fundação Neotrópica do Brasil conta com a assessoria de escritório de contabilidade, que entrega os balanços para o Conselho Fiscal da Fundação.  Depois do Conselho aprovar os relatórios, os materiais são enviados para o Conselho Curador, que faz a aprovação final, junto com a superintendência da Fundação.

Anualmente, a Fundação Neotrópica realiza a prestação de contas ao Ministério Público Comarca de Bonito-MS, de acordo com a resolução nº 026/2011-PGJ, de 30 de novembro de 2011, que confere todos nossos valores de acordo com todos os processos necessários.

Além disso, os balanços são publicados em nosso site e em jornais do MS, aumentando a transparência de nossas ações. Você pode conferir os balanços patrimoniais da Fundação através do site: https://fundacaoneotropica.org.br/publicacoes

A Coordenadora Administrativa da Fundação Neotrópica do Brasil, que supervisiona todos esses processos, é a administradora Thainara Felix, graduada em Administração (UFMS) e com MBA Executivo em Gestão Empresarial (UCDB).

Ajude e colabore com nosso trabalho! Como Doar & contribuir para a preservação do meio ambiente:
Transferência: Conta 992208 Agência 1031-6 (Banco do Brasil)
PIX: 73684789000110 (CNPJ)