Você conhece os monumentos naturais de Bonito?

A Fundação organizou uma série de matérias para mostrar as diferentes Unidades de Conservação. Confira:

08/12/2021 · Noticias

Monumento Natural da Gruta do Lago Azul: O Monumento Natural da Gruta do Lago Azul, com 273,66 hectares de área, foi criado em 2001 e está localizado em Bonito. As grutas fazem parte do complexo de cavernas da Serra da Bodoquena que tem rara beleza e conservam um conjunto patrimonial e cientifico de relevância multidisciplinar, devido a seus registros geológicos, geomorfológicos, paleontológicos e biológicos.

Monumento Natural do Rio Formoso: O Monumento Natural do Rio Formoso foi criado em 2003 e fica localizado no município de Bonito.  É composto por tufas calcárias contendo impressões de folhas fósseis bem preservadas de importância científica pelas possibilidades de estudos de variações paleoclimáticas. Ao longo do rio existem diversas cachoeiras, barragens e piscinas naturais de águas cristalinas e de grande beleza cênica.