Ações Para a Conservação da Natureza na Serra da Bodoquena

Fundação Elabora Material de Apoio para Divulgação das Ações

Por Guilherme Dalponti - Fundação Neotropica do Brasil
17/04/2023 · Noticias

A Fundação Neotrópica do Brasil através da realização de projetos socioambientais com o apoio de diversos parceiros visa fortalecer as ações de conservação do meio ambiente na região do Planalto da Bodoquena. Para isso, contamos com uma rede de apoio formada pela sociedade civil, entidades de ensino e pesquisa e órgãos públicos.

Durante um período de grandes controvérsias nas políticas ambientais no Brasil, a atuação em conjunto é fundamental para o levantamento de dados, comunicação e delimitação de responsabilidades para que sejam tomadas as medidas necessárias para coibir ilícitos ambientais.

Através da elaboração de relatórios, laudos e materiais de comunicação feitos dentro do escopo dos projetos Observatório Serra da Bodoquena e Observ'água, atendemos aos objetivos de informar à sociedade civil e apoiar os órgãos de fiscalização e controle ambiental, desta forma, a comunicação dos resultados obtidos é ajustada de acordo com o público-alvo, mantendo sempre a fidedignidade dos dados.

Durante o atual período de atuação buscamos formar, juntamente com os parceiros de nossos projetos, um ambiente de articulação para a conservação do meio ambiente na região, caracterizado pelo rigor técnico e diversidade de expertises.

Para conhecer melhor nossa atuação acesse o material de apoio no link abaixo: